sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Furo de Reportagem – Prisão de quadrilha

Olá Amigos do Blog, começamos o Programa Tribuna Livre de hoje com as manchetes dos jornais de maior circulação em Alagoas. Os destaques foram a obtenção do habeas corpus concedido ao ex-deputado Francisco Tenório (PMN) que foi preso pelo assassinato do cabo Gonçalves, em 1996. No entanto, Tenório permaneceria em cárcere devido ao caso da morte do pistoleiro Cícero Belém, em 2005, no qual também estaria envolvido. Mas, segundo informações, outro recurso referente a essa acusação também teria sido acolhido pelo Judiciário alagoano. O ex-deputado foi levado à Vara de Execuções Penais, em Maceió, onde teve uma tornozeleira de monitoramento eletrônico instalada.

Álvaro Guimarães, também citou a matéria que falava que Ronaldo Lessa (PDT) perdeu mais uma ação contra o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). O ex-governador havia acusado o tucano de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.

Houve o caso de dois veículos que foram incendiados durante a madrugada em frente à delegacia de Taquarana. Um dos veículos queimados foi um Gol, que pertence ao agente da Polícia Civil, Fernando Cirilo, que estava de plantão durante o ilícito. Uma picape Strada que também estava na porta da delegacia e havia sido apreendida em dezembro do ano passado foi o alvo do incêndio. Fernando Cirilo disse que o suspeito do incêndio que também é dono da picape, identificado como Ricardo Jorge Ferreira Araújo, teria trocado tiros com a Polícia Militar em dezembro do ano passado e que tinha se envolvido num problema com um sargento em 2011. Há suspeita de que a Picape Strada seja fruto de ‘estouro’.


Ministros do STF votaram, na tarde desta quinta, em sua maioria, seis dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, pela aplicação da Lei da Ficha Limpa, que deverá ser aplicada a partir das eleições municipais de 2012.

Quitéria da Silva Gonçalves do Conjunto Humberto Alves Pereira ligou reclamando do barulho da Igreja de cor verde que fica no conjunto.

Moradores do Hélio Jatobá III reclamaram que foi feita a terraplanagem em todo o conjunto, faltando apenas a quadra K 7. A rua está toda esburacada e os traficantes que moram numa favela próxima ao conjunto cavaram mais buracos para impedir o acesso da viatura policial. Disseram também que estão sem coleta de lixo e assistência de ambulâncias.

Giovani do Nascimento que mora na Rua da Antiga Fábrica Vera Cruz reclama que o esgoto que fica à céu aberto está juntando muita mosca e pede para que os órgãos responsáveis vejam a possibilidade de passar o carro que joga produtos para espantar essas moscas. Reclama também que o mato está muito alto, podendo facilitar que os meliantes se escondam para assaltar os moradores.


Maria José do Conjunto Hélio Jatobá II reclama que na quadra II do mesmo conjunto, próximo ao Supermercado Pais e Filhos está cheio de lixo. A prefeitura mandou uma equipe limpar os terrenos que colocou o mato, resultado da limpeza, na rua para o carro responsável por essa coleta pegar. Mas, tem quase um mês e o mato ainda está lá, acumulado com mais lixo jogado por moradores da região.

Recebemos pelo Blog a reivindicação de um morador do Povoado Coité que pede que calçadas sejam construídas na pista que dá acesso ao povoado, pois as pessoas estão sendo obrigadas a andar pela rua sujeitas a acidentes, como já aconteceram.


Irene Costa dos Santos, moradora do Conjunto Hélio Jatobá III, esteve em nossos estúdios e reclamou que está precisando de atendimento médico e não encontrou no posto de saúde do complexo da Sopa e no posto Agnaldo. A mesma disse que precisava de pelo menos três atestados, pois trabalha e não pode ter os dias descontados de seu salário.


Nossa equipe recebeu uma denúncia essa semana de que haviam menores andando em motocicletas sem capacete. Chegando nos Estúdios da rádio flagramos uma criança de no máximo 5 anos andando com o responsável, ambos sem capacete.Pedimos as autoridades que fiscalizem esses condutores com mais ridgidez.

SOBRE AS RECLAMAÇÕES AGUARDAMOS SOLUÇÕES E RESPOSTAS DAS PESSOAS OU ÓRGÃO COMPETENTES

Patrícia dos Santos do Conjunto Hélio Jatobá I, Ednaldo do Hélio Jatobá II e Verônica Marques de Lima do Wellington Torres ligaram para reclamar da falta de água nos conjuntos. Carlos Alfredo Ferro de Sá, Diretor Geral do SAE, informou que houve um vazamento na rede principal dos Conjuntos Hélio I, II e III durante a madrugada. As bombas tiveram que ser desligadas para o concerto. Informou também que as bombas já haviam sido religadas e que em pouco tempo a situação iria se normalizar. Logo após, recebemos a ligação da Patrícia dos Santos agradecendo ao programa pelo espaço e pelo SAE pela rapidez na resposta e no concerto dos danos.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação do Repórter Marcell Wagner, tivemos os relatórios da Santa Casa e da Delegacia de São Miguel.

Ele também nos relatou que o problema do Bueiro ao Lado do Unicompras que estava aberto, já havia sido solucionado.

Na segunda participação nosso repórter deu um furo de reportagem sobre a prisão da Quadrilha que cometia furtos de celulares e revendiam drogas na região de São Miguel dos Campos. Foram detidas cinco pessoas dentre elas estão três menores, dois maiores e uma mulher são eles: José Adilson da Silva de 28 anos, Solange Ferreira dos Santos de 28 anos e os menores M.H.S. O de 17 anos, J.P. S de 17 anos, A.J. S de 16 anos.
Falamos com o Agente Guimarães que nos relatou que a quadrilha já agia a algum tempo roubando lojas, transeuntes e faziam pequenos furtos em blocos carnavalescos. Disse que um dos integrantes da quadrilha que é menor de idade era conhecido como “o terror da rua do cabaré” estava sendo procurado há algum tempo.








GIRO DA NOTÍCIA

Nosso Repórter da cidade de Campo Alegre, Neilton Ferreira nos informou de um triste acontecimento na cidade. Uma garota de apenas 13 anos foi atingida na perna por uma bala perdida na noite desta quinta-feira. A menor foi socorrida e não corre risco de morte.

AGRADECIMENTOS

Ao pessoal da Usina Roçadinho, Cícero (CHINA), Luiz, Tiziu, Claudevan e demais trabalhadores, Tereza Marias da Silva do Bairro de Fátima que achou a mensagem do dia linda, Júnior da Fábrica de Cimento CIMPÓ e Cícero que parabenizaram o programa pelas notícias “quentinhas” e a polícia Civil pelas prisões efetuadas, e os seguidores do Blog Lúcia e Família e Andréia.

ANIVERSARIANTES DO DIA 17, 18 e 19/02 NÃO ESQUECENDO OS ANIVERSARIANTES DOS DIAS DO CARNAVAL. PARABÉNS!

Daniele Arthur – Campo Alegre
Fernando Vieira “Fernandinho” – Campo Alegre
Bil da Câmara – da Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos
Katiany Bezerra – Delmiro Golveia
Ana Claudia dos Santos – São Miguel dos Campos
Carlos Marcelino – São Miguel
Amanda Cavalcante – Produtora do Programa TRINUNA LIVRE
Manuelle - Gouveia - Maceió


NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA!!!!
 
Por volta do meio dia de hoje, quatro pessoas foram presas em duas motos em um posto de combustível na cidade de São Miguel dos Campos, por uma equipe da policia civil. Segundo os primeiros levantamentos por nossa equipe, um agente da policia civil estava abastecendo a viatura da corporação quando percebeu as atitudes suspeitas da quadrilha, ele imediatamente acionou outros policiais que abordaram os suspeitos e efetuaram as prisões.


 

Nenhum comentário: