terça-feira, 27 de julho de 2010

Comemoração acaba em tragédia em São Miguel dos Campos

Uma comemoração entre amigos na noite deste domingo, (25), na cidade de São Miguel dos Campos, acabou em tragédia, com o saldo de uma pessoa morta e outra gravemente ferida. A festa, que acontecia na localidade conhecida como Bica do Joelson, próximo a Fazenda Barro Branco, teve início na tarde de ontem, e, segundo informações de moradores da localidade, mais de 15 pessoas estavam no local.

Um morador contou que presenciou a chegada de várias pessoas. “Eu vi quando chegou um carro com muita gente e desceu para bica, depois o carro saiu e chegou com mais gente, teve uma hora que faltou bebida e saíram pra comprar”. O morador temendo sofrer represália, não disse o nome e contou ainda que logo após terminar o Programa do Faustão escutou vários disparos de arma de fogo; “eu estava assistindo TV quando ouvi uma movimentação aqui na frente da casa, mas não saí pra ver o que era”.

A vítima fatal, até o momento não identificada, foi executado com vários disparos de pistola calibre 380 e golpes de gargalo de garrafa no pescoço e rosto. “Já constatamos várias cápsulas de pistola espalhadas pelo local, como também várias garrafas quebradas”, informou o comandante Heytony da Guarda Municipal. Ainda segundo o comandante, a vítima apresentava várias escoriações, além de um braço quebrado; “nós acreditamos que tenha ocorrido luta corporal e em seguida a execução”, concluiu.

A segunda vítima que foi encontrada com vida, mas que também apresenta vários cortes de gargalo de garrafa e foi atingido com disparos no abdômen e costas, foi identificado por Marcondes da Silva Paixão, 25 anos. Lau, como é conhecido, trabalha em uma indústria de motores no Loteamento Rui Palmeira, parte alta da cidade de São Miguel. O diretor da empresa, que esteve no local durante o resgate da vítima, disse a reportagem do site SãoMiguelWeb desconhecer o envolvimento do funcionário em brigas ou mesmo com uso de drogas.

Marcondes disse aos agentes da GM que estava no local em uma comemoração, indagado sobre quem teria efetuados os disparos e quem era a vítima fatal ele não quis responder.

Como se trata de um local de difícil acesso, o resgate da vítima só foi possível com a ajuda de homens da Guarda Municipal e mototaxistas, que estiveram no local para ter informações do ocorrido.

Marcondes foi encaminhado através de uma unidade do Samu para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida transferido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), através de uma unidade aréa de resgate do Samu.

Agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos acionaram o Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realizar a perícia e remoção do corpo.

Até o momento a vítima fatal foi identificado apenas por Adriano.

Nenhum comentário: